sábado, 1 de outubro de 2011

Leite em pó...

A alguns dias eu estava pensando com minhas caraminholas se eu conseguiria modelar alguns bichinhos legais com leite em pó e corante...
Ae quinta feira, um dia muito estranho para os padrões curitibanos (muitoo sol e seco) após chegar da aula pensei em modelar algumas coisas para levar sexta feira na casa da Helo, como sobremesa, já que ela iria fornecer o almoço kk.
E então fui misturando Leite em pó, açucar batido no liquidificador, chocolate (leite com chocolate...daqueles que já vem  prontos, e chocolate em pó) ...

e surgiu o cavalo ! (acabamento em chocolate granulado e flocos crocantes).

Depois corante rosa, e floquinhos crocantes... os porcos renasceram...

E ae mais corante, desta vez amarelo e depois amarelo e vermelho (formando laranja), e os Pintinhos (patinhos) gritaram qua qua qua qua kkk

E por ultimo, com aquele resto de massa...o que fazer? pensei em vaca, ae modelando e pah, saiu OVELHAS auahauauahu (pq ovelha e vaca são idênticas né kkk)




E agora uma suruba de todos juntos URUU \o/




E ae, tá servido?

11 comentários:

  1. Sem querer fazer inveja para ngm.. mas eu provei e estava muito gostoso!!! super aprovado! o cavalo foi o melhor!!! Todos já falaram... devia vender na facul!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa nhinhe, para de fazer esses doces lindos e COM CERTEZA muito gostosos que eu já encomendei muita coisa por sedex sabe. ):

    ResponderExcluir
  3. hauaauahau um dia eu faço pra vender, eae quem sabe expando os horizontes e vendo por sedex 10 (pra não estragar) ahauahaua
    ae já sei que a Dani vai ser minha cliente numero 1 hauahauahua

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero nhinhe u-u, eu moro mais perto é mais fácil *-*
    #ta parei
    serio morri por aqueles cavalinhos ali EU QUERO

    ResponderExcluir
  5. Ahh Naty, Quinta feira as 1:30 da manhã estarei passando por Ponta Grossa kkk (busão que vai para Carlópolis) quer encomendar uns? kkk

    ResponderExcluir
  6. Ei! Preciso fazer um destes!! heheh Meu filho vai fazer um aano e o tema é patinho amarelo,me ensina a fazer? Não achei seu email....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, bom a receita q uso eh bem simples
      -1 xic de leite em pó
      1 xic de açucar
      e leite ou leite de coco para dar a textura modelavel !
      Mistura os secos e vai pondo o leite aos poucos mexendo bem, mistura com a mao mesmo, pra ver se já da pra modelar sem ficar grudando nos dedos,

      Quando eu uso açucar light ae é 1 xic de leite em pó para meia xic de açucar.

      Os corantes eu uso em pó,mas vc pode usar o líquido tambem,sem problemas.

      Qualquer coisa meu email é nala_draciel@hotmail.com

      Excluir
  7. Oi,fiz e deu certo,postei no meu blog a festa! Da uma olhada.Obrigadaa http://coisasdejulliana.blogspot.com.br/2012/07/festa-de-patinho-de-borracha-um-ano-de.html citei vc la

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por ter me citado, e por ter gostado dos docinhos...Adorei a festa, o tema foi um maximo, super criativo :)

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda esses bichinhos!! Também vou fazer os patinhos, será para a mini festa de 01 aninho do meu filho, coisa bem pequena, mas feita com muito amor. Será em setembro. Até lá Nhinhe e parabéns, ficaram fofos. Vc acha que até pessoas como eu, não muito familiarizadas com a cozinha conseguem fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar, com certeza você conseguirá fazer lindos patinhos para o aniversário do seu filho, esses bichinhos não tem muito segredo para serem feitos, eu também sou uma pessoa que até 2 anos atrás vivia de fast food e congelados. Com o tempo a gente vai aprendendo. E posso garantir que são muito mais gostosos do que os comprados, pois são feitos com amor :)

      Excluir